Volta, mundo blogueiro!!!

Quando eu tinha uns 15-16 anos e lia revistas do estilo Atrevida, Smack eu lembro que quando tinha alguma reportagem sobre blogs o que mais se comentava era que ele seria um “diário virtual” e foi assim que eu criei um blog no weblogger em 2004 (ou foi 2005 – não lembro exatamente), onde eu usava um lay de lá e postava uma vez a cada 3 meses (oi, eu não tinha PC naquela época). O tempo passou, eu abandonei aquele blog, ganhei meu PC (e com ele minha internet by velox) e o desejo de voltar a blogar ressurgiu. Criei um blog no blig em 2006, mas acabei abadonando esse também! Até que em 2007 criei o So Yesterday e bem, essa história vocês já conhecem!

Desde que eu criei aquele meu primeiro blog minha intenção sempre foi fazê-lo de meu diário mesmo! E olha que eu era daquelas adolescentes que escrevia em diário mesmo! Só que hoje em dia não falo mais de coisas que eu falava antigamente no diário de papel. Mas uso meu blog com a finalidade de desabafar, contar sobre meu dia-a-dia, meus perrengues (quem se lembra da “novela” da minha formatura?), minhas felicidades, minhas tristezas e também pra dar dicas de filmes/livros/esmaltes/séries, afinal, quem não gosta de ler algo sobre isso uma vez ou outra?

Tenho certeza que todo mundo gosta de ler sim. O problema é que isso tem virado assunto principal em blogs que antigamente eram “pessoais”. Não tem problema falar num post ou outro, mas postar toda vez? Assim como eu, várias pessoas sentem-se “desconfortáveis” ao ver posts assim. “O que eu comento?” é o pensamento que vem na mesma hora na minha cabeça. Tem tanto blog legal por aí, mas infelzimente nem todos andam sendo “comentáveis” como eu mesma comentei ontem no twitter.

Pior é ver que algumas pessoas preferem blogs assim do que os pessoais. Como a Lena falou no blog dela: “Alguem prefere comentar no meu post do que no da menina que fala sobre moda??? Claro que não!!”. Sabe que dá uma tristeza em concordar com isso? Às vezes a gente compartilha algo aqui pra que os outros opinem, comentem, mas é duro entrar no blog e ver “0 comentários aguardando moderação”. A gente se esforça tanto pra fazer um post e sequer um comentário?!

Ia comentar outra coisa que também tem me incomodado aqui no mundo blogueiro, mas vou deixar pra lá! Só sei que eu quero aqueles blogs contando suas experiências de volta!!! Contando seu dia a dia, suas emoções, seus sentimentos, suas maluquices, seus pensamentos, devaneios e suas opiniões, mas sem virar um blog de moda/maquiagem/coisasqueuenaoseioquecomentar!

Só sei de uma coisa:

Volta, mundo blogueiro!!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Denize

    APOIADISSIIIIMO
    Eu sou uma dessas pessoas que fica completamente desconfortavel, porque não sou de ler. Eu curto mesmo são blogs que falam de si mesmo, do seu dia-dia, de si mesmo, de gostos também, mais contando que não seja sempre o meu gosto, ler, ler, ler, livros, livros…

    EU AMEI SEU NOVO TEMA, TÁ LINDO, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! inlove

  • Luly

    Não que eu não gosto de blogs sobre assuntos específicos e tudo mais, eu adoro. Mas o problema é ver pessoas divertidas que a gente via antes virando um robô na hora de postar e seguindo um padrão.
    Existem blogs grandes e bons que ainda são pessoais, e eu os admiro muito, porque conseguir isso “não é brinquedo não”, haha
    Eu adoro o seu blog, Renatinha, porque você faz ele do jeito que quer, que gosta e se sente bem assim. Eu adoro vir aqui e ler e rir com as coisas.
    Vamos manter nosso mundo blogueiro e torcer para que as pessoas façam o mesmo!!

    Ah, e eu li seu comentário no meu post sobre isso… Fiquei muito feliz ^^ É tudo recíproco, cê sabe, né??
    Beijos!!

  • Mirella Dias

    Oi,
    bom eu ja aderi á esta campanha também .
    Achei importante e legal, pois juntou uma galera. Eu não comento em posts que falam de esmaltes, somente se eu achei interessante e eu realmente li .
    Como ja disse num post: sinto muita falta dos diários virtuais.

    Beijo inlove

  • miila

    Concordo, porém acho legal blogs que falam sobre moda, esmaltes e afins, mais acho que não necessariamente precisam ser TODOS os posts falando disso, acredito que uma mistura de conteúdos, como experiências de vida, roupas legais,esmaltes que acham legais e outras coisas, são um conteúdo bom, mais todo o conjunto!

    bj

  • Roberta

    De uns tempos pra cá o conceito de “blog” mudou, ainda há aqueles que se salvam e continua fazer a palavra blog valer a o significado, eu tbm apoio essa campanha aeeee

  • Biah Bizzarra

    Concordo contigo, com a Lena e todas as blogueiras que pegaram a boa época de que blogs era pra se divertir e não pra servir de intrigas e tudo mais.
    Interessante é que, antigamente fazíamos de tudo pra sermos copiadas, nossos gifs serem conhecidos e tudo mais e hoje lutamos contra copycats. NOSSA, o mundo dá voltas, mesmo! Lembro que já passei por weblogger, blig, uol, e mais um monte, haha! Mas espero que só tenhamos a evoluir! o/

  • Marina Miury

    Olá, Renata! Tudo bem? 🙂
    Também quero o mundo blogueiro de volta. Dá para ver que o número de blogueiras só tem diminuido de ano a ano, que os blogs têm perdido sua essência… Antes quem conseguia 40 comentários agora mal consegue 10 porque as pessoas não se dão ao trabalho nem de dar uma lidinha e fazer um pequeno comentário. D: Isso é triste.
    Bjo ;*

  • Maay

    Concordo plenamente.. estou pra fazer esse post já tem umas semanas e ando tão, mas tão sem tempo, que talvez segunda eu faça! ^^

  • Biia

    Oiie Rê,
    eu confesso que gosto de blogs que falem de moda e esmaltes e tal, mas eu acesso especifícos sobre isso, sinto muiiita falta de blogs mais pessoais, afinal esse era o real intiuito do blog né?
    Também resolvi participar da campanha.

    Beijoooos

  • Talita

    Oi renatinha! Já visitei aqui algumas vezes mas acho que essa é a primeira que comento!

    Eu sempre prefiro blogs pessoais. Saber o que a pessoa pensa, gosta, a maneira que vive e tem algumas personalidades que eu até mesmo me inspiro pra MINHA personalidade, e acho isso legal!

    O unico blog de moda e etc que visito é o da bih do hello star mesmo… o resto é tudo pessoal 😀

    Beijo :*

  • Mylena

    Eii, concordo com você. Eu visito todos os tipos de blogs, mais dou preferencia as pessoais ou aqueles que lembram mais os “primitivos”. Está certo que ninguém precisa saber de detalhes da nossa vida, mas também transformar nossos blogs em ctrl+-c ctrl+v de revistas de moda não dá. Otima semana. Beijo.

  • Lena

    Por isso que eu sempre gostei do seu blog e concordo com tudo q vc disse nos comentarios la no meu e no seu post… É uma valvula de escape.. Antes as blogueiras trocavam experiências de vida, davam conselhos.. Quantas vezes eu postei algo chorando, triste querendo desabafar e os comentários me apoiavam, me davam animo sabe? Agora isso se perdeu… Claro, falar sobre filmes e algumas coisas tbm é um modo de compartilhar.. pois se vc compra alguma coisa e gosta, as pessoas ficam sabendo e então elas procuram e tudo mais… Mas transformar um blog pessoal em algo futil e sem personalidade.. é muito triste.. Pelo menos pra quem pegou a epoca boa da blogosfera, e gosta de comentar nos blogs..

    Eu gosto de moda e maquiagem… Mas realmente não são comentáveis… Olho, gosto de tudo, mas não sinto a minima vontade de comentar
    “Legal a dica, bjs”.. ou “ah, adoro essa roupa..”

    Se você quer saber, acho que está entrando em extinção e não vai mudar..

  • Lena

    CARACA eu ja sou vip *-*

  • Feminilidades

    Olá!
    Estamos com um blog novinho e cheio de novidades para nós mulheres!
    Não deixe de dar uma passadinha lá!

    Bjos

  • Verônica

    Tbm aderi a campanha! ACHO DIGNO! ^^
    Posts pessoais já não dão mais ibope no mundo blogueiro…uma pena 🙁

  • Larissa

    Acho que o q tá acontecendo é que uma galera aí se deu bem fazendo blog, virou profissão ser blogueiro, e aí o povo todo agora quer fazer blog com interesse de se promover, ganhar algo com isso e blablabla.
    Meus blogs sempre foram pessoais. Nunca tive nenhuma intenção com eles, muito menos visitantes, porque nunca escrevo pra ninguém a não ser a mim mesma. E acho bem chato essa distorção que andam fazendo tanto em relação a blogs, quanto a vlogs, todos só querem ficar famosos. Chato isso.

  • Dayvid

    Alguns blogueiros devem estar me achando metido ou algo assim porque não retribuo alguns comentários deles. Mas é que simplesmente a pergunta “o que vou comentar?” não me deixa! Eu leio o post, penso em algo relevante pra comentar, mas não aparece nada. E se é pra escrever só “Adorei, é muito bonito” eu prefiro não escrever. Eu gosto muito de opinar (aliás meu blog serve pra isso), mas é tããão raro conseguir achar um post que me permita isso! Acabo me desanimando em visitar os blogs.
    E quem vem com o papo “comentários não são importantes” está sendo hipócrita. Eles podem não ser a parte mais importante, mas são essenciais. Afinal se eu não quisesse comentários os deixaria desabilitados ou tornaria a página privada. E é como você disse: algumas vezes caprichamos tanto num post, deixamos ele super interessante e todos SÓ querem saber de esmaltes.
    Eu sempre quis usar meu blog pra contar sobre mim de uma forma diferente, então sempre que presenciava algum acontecimento, o transformava em post e levantava alguma discussão pra trocar ideias com os visitantes. Só que de um tempo pra cá as pessoas nem querem ter o trabalho de pensar e opinar… Querem tudo da maneira mais rápida, sem esforços.
    Ei, comenta sobre o que mais tem te incomodado, eu quero saber!! hauhauahua
    (Escrevi demais aqui também rsrs.) Abraço ;D

  • karolainy

    É mesmo, não aguento mais blogs que só falam de celebs e coisinhas POP o TEMPO TODO !! Aquele post da mulher vitrola diz tudo que eu penso, e acredito que a maioria de nós .. Tipo, todo mundo faz um ou outro post desse jeito nada convencional , mas os blogs eram pra ser desde sempre e para todo o sempre PESSOAIS !!! isso me revolta tanto , acho melhor parar por aqui S: rs

  • Camilla Müller

    Você tem razão sabia? Acho que às vezes, falta originalidade em alguns blogs. Eu por exemplo não gosto de comentar da minha vida pessoal… mas não porque seja algo muito íntimo, é porque eu não gosto mesmo KKKKK eu gosto de comentar sobre um assunto que eu escolho, sendo extrovertida, mas por trás daquilo, também dar a minha opinião sobre o assunto. Eu acho que quando escrevemos algo a gente tem que sempre levar algo pro leitor, algo que o marque ou pelo menos que o faça mudar seu humor por alguns segundos. Seja uma piada, seja um ensinamento, seja qualquer coisa que o faça lembrar de você. Temos que escrever uma postagem que faça o leitor fazer parte dela, seja rindo de uma piada ou então pensando em algo que você escreveu… acho que uma ou a coisa mais importante no mundo blogueiro é justamente essa troca de sentimentos, de opiniões, de debates, de risos.

    nss, eu fui bem profunda rialto RN3Y2UI42YI43UIO mas é verdade

    bjonas <33333

  • Fernanda

    Poxa é verdade, e ainda tinham aqueles ifs super piscantes com dolls, hahaha ta bom, essa é bem velha, mas eu adorava o mundo blogueiro de antigamente, mas não desgosto desse agora, só o de antes que deve ria crescer mais um tiquinho =)
    Beijos

  • ‘raah

    eu já comentei nesse post ? Não lembro,rs! Mais,se eu já comentei eu já devo ter dito isso,mas,vou dizer de novo: AAAAAAAAA theme perfect *-*’ Bem,eu não sei me definir como blog de “talcoisa” porque cada dia me da vontade de postar algo. Eu evito postar sobre a vida pessoal,porque … a minha vida é um tédio u.uzzz u.uzzz whaaaat? whaaaat? SAJSOSJOASJOSOISJASA mas,as vezes eu posto sobre um twitter,ou um tumblr,ou um texto,ou um pensamento,ou uma reflexão,e mais,porque eu não gosto de ficar falando sobre unhas,roupas,porque eu já não entendo muito,e já existe tanto sobre isso,que fica dificil competir,rs. Porque você posta sobre aquele esmalte lindo,mas ai a outra vem e fala que postou primeiro,que era plagio,e ai quem fica no stress,a pessoa que postou. Entendeu o raciocinio ? JSIAJSOISJOASJIOSJA eu sei,meio sem logica …
    beeijo ;*’

  • Orlando Schlappkolh

    Pois é o mundo blogueiro já não é mais o mesmo, infelizmente, ”/

    Mas sabe são de possoas com nós, que vai fazer esse mundo blogueiro voltar, afinal todos queremos um espaço para falar o que queremos e principalmente para falar sobre nós e cada dia mais pessoas estão concordando com isso o que eu espero que faça o mundo blogueiro voltar como era antes!

    Beijos

  • Anny

    E eu que nunca consigo desistir da blogosfera, estou aqui de novo ^^,
    muito boa essa campanha do Volta Mundo Blogueiro, pois os melhores blogs são aqueles que permanecem contando suas experiencias pessoais meeesmo ^^.
    Beijos, saudades!